"Por que os deuses são cuzões tão cruéis? Onde está o deus das tetas e do vinho?"

Com um ritmo mais lento do que o normal, o episódio The Prince of Winterfell nos deixa cada vez mais próximos da batalha tão esperada! Stannis Baratheon em um dia, com o vento favorável, chega com sua tropa a Porto Real e eu não vejo a hora de conferir isso. Tive que rir alto quando Joffrey disse que vai fazer um sorriso vermelho na cara do tio, mais ainda quando Tyrion e Varys fazem piadinha com a frase do rapaz, pelas suas costas, é claro. Coitado desse guri na guerra.

Cersei, cumprindo com seu papel de mãe, mostrou-se preocupada com a presença do filho no campo de batalha. Então, resolveu tirar sua carta da manga, pagando a promessa que fez e como promessa é dívida e um Lannister sempre paga suas dívidas, ela encontrou a pessoa que seu pequeno irmão ama e irá deixá-la viver se Joffrey não for à guerra, do contrário, ela sofrerá tudo que o reizinho sofrer. Para a sorte de Tyrion, a tusca da Cersei pegou a puta errada para usar como barganha. Mas ele bem que ficou com aquilo apertado. Tão fofinho Tyrion in love.

Livre desse pensamento, Tyrion busca uma maneira de proteger Porto Real de Stannis, tenho dó. É o único que se esforça com isso. Acho que ele vai pegar Shae e fugir, porque né? Fico imaginando se será nessa guerra que o Joffrey finalmente morrerá. Mas tem que ser de uma forma lenta e cruel. Chato! Ah, Varys também alertou Tyrion sobre Daenerys e seus dragões, mesmo demorando para os bichinhos crescerem, quando isso acontecer, não haverá quem os segure.

Dany está prisioneira, porque perdeu seus filhos e não pode ir embora sem eles. Ela é muito do esperta, né? Depois que a TPM passou, ela usou todo seu charme com o pobre Jorah. A safada sabe que ele tem uma baita queda por ela e fez carinho nele, quase com a cara do Gato de Botas, pedindo para ele recuperar os dragões. Só espero que ele não morra nessa empreitada.

E em Winterfell tivemos a confirmação de que não eram mesmo os meninos Stark queimados, mas os coitadinhos dos filhos do fazendeiro. Theon, adorei a cara dele quando a irmã disse que ele é um idiota. Seu povo é de ilha, é do mar, faz suas conquistas com navios e Winterfell está bem longe do mar para que eles mantenham o controle. Ficou sozinho e logo vai se ferrar, assim espero. Porque a tropa de Robb está perto e vai tocar o terror. Os da Ilha de Ferro que se entregarem estarão livres para ir, menos Theon, que vai ter que se explicar para Robb. Trouxa! E a selvagem se mostrou bem espertinha, né? Levou os meninos Stark para Winterfell, o último lugar que pensariam em procurar. Ponto para ela.

Ainda falando em trouxa, estou doida com a Cat. Que burra! Como ela pode trair todo mundo assim, Robb ganhou pontos comigo a enfrentando, ele prendeu a própria mãe. Acho digno. Poxa, depois daquele doido fazer tudo o que fez ela vai trocar? E ela acha que a Rainha vai mesmo mandar Sansa, né? Sonha. Como ela pode ser tão ingênua? Entendo que ela é mãe e tudo o mais, mas ela tinha que ver no geral. Acho que a Brienne que ainda vai pagar o pato, coitada. Ainda tem que aturar aquele chato enchendo a paciência dela.

Enquanto isso, Robb nem esperou a batalha começar e já entrou em ação. Até que demorou para ele pegar a enfermeira cortadora de pés, né? Oin, Robb não quer casar com a Frey, mas não sei se vai conseguir escapar dessa.

Arya é diva. Ouviu todo o planejamento de Tywin, iria matá-lo sem pensar duas vezes, e ainda conseguiu barganhar com o Jaqen H'ghar a fuga dela, de Gendry e do gordinho de Harrenhal. Não sei por que levaram aquele gordinho reclamão.


Faltou Jon. Levado para os selvagens, teve sua vida salva por Ygritte. Estão quites agora. Mas a moça bem que se encantou com o virgem. Agora ele sabe que os homens morreram por sua culpa e que Qhorin também é prisioneiro. O cara forjou uma briga com Jon para que ele ganhasse a confiança dos selvagens e começasse a fazer parte do grupo. Sei não se essa ideia de gerico vai dar certo. Em outro canto longe da Muralha, Sam e Grenn encontram alguns objetos de vidro de dragão que haviam sido enterradas pelos Primeiros Homens. Só pode ter algo relacionado a combater os bichos, né?

Enfim, foi um episódio bem abaixo da média, mas que não deixou de cumprir seu papel. Estou eufórica para os dois últimos episódios que devem ser bem tensos. Como diz o promo do próximo episódio: A guerra está aqui!

 
Top