E de repente nem tudo é o que aparenta ser.

É chegada a hora, meu povo. O momento que nossos queridos médicos esperavam desde a faculdade, passando pelo internato e a residência. Foram duros anos, inúmeros desafios e muitas coisas rolaram. Um único dia, uma única entrevista e só bastaria uma palavra em falso e tudo iria por água a baixo. Traiçoeiro? Bom, é o que iremos ver!

Prestes a partida para São Francisco, April tem um daqueles ataques histéricos de sempre, Mark está altamente preocupado com o desempenho de Jackson e até mesmo Teddy fica toda ansiosa por Cristina. Em contrapartida, Meredith está um pouco receosa em deixar Seattle já que neste dia a pequena e fofa Zola (vulgo Zozo) está doente. Apesar disto, Derek e Callie a convencem de que o mais importante neste momento são os exames para a residência já que os próximos só ocorrerão daqui a um ano. Já Karev, como nunca desiste de seus pacientes, foi dar uma checada na situação do bebê de Morgan, e infelizmente as coisas não andavam nada bem.

Chegando ao hotel onde serão feitos os exames, Meredith sente-se mal e descobre que contraiu a doença de Zola, tornando um pouco complicada a situação já que as provas seriam em menos de 24 horas. E já que sua doença é contagiosa, todos querem o máximo de distância dela, incluindo sua person Cristina. Porém, Yang arrumou um logo jeito de se comunicar com Grey usando máscaras e até mesmo falando a distância porque pra essas duas reclamar do mundo e ter conversas sem nexo é a parte mais importante do dia, não é verdade?! E nesse papo todo mode Muro de Berlim, Cristina acabou finalmente confessando que Owen a traiu, além de afirmar que este seria um motivo bobo para acabar seu relacionamento devido ao fato de que Hunt estava bêbado e não tinha noção de seus atos (ou não né).

Enquanto isso, Kavev fica sabendo do mal estado de Tommy e resolve voltar pra Seattle. Infelizmente Arizona decide convencer Morgan de que o melhor para o bebê é esperar uma morte natural, pois ele já passou por inúmeras cirurgias e esta sofrendo necrose do intestino, ou seja, mesmo que sejam feitas várias outras cirurgias a criança (se sobreviver) poderá sofrer bastante. Então, numa cena extremamente comovente, Alex retira todos os aparelhos que envolvem Tommy, e Morgan o toma nos braços, coisa que nunca pode fazer deste que seu filho nasceu. E aos poucos o bebê foi respirando com mais dificuldade e deu adeus a este mundo. Impressionante ver o quanto Karev se envolve com seus pacientes e o quanto tem uma atenção especial a eles. Contudo, desta vez houve consequências, pois os testes para residência estariam em jogo! Dos males o menor, Alex decidiu correr contra o tempo e voltar pra São Francisco.

No ramo do acredito vendo, Kepner parece que andou fumando os cartões de estudos e deu alok batendo num cara do bar saindo daquele jeito né: se achando a sobrevivente do Iraque e falando tão rápido que ninguém entende nada com nada, rs. Mas foi aí onde foi dada a largada da luxúria: ela com toda essa histeria e adrenalina correndo nas veias saiu beijando Jackson e o arrastou pra cama, bem Like a Virgin da Madonna (literalmente)! Sim Brasel, Avery foi o responsável por tirar Kepner do caritó, yey! Porém, no fundo eu sabia que April ia se arrepender depois, dito e feito! Segundo ela, aquele momento a fez quebrar a sua promessa com Jesus e isto foi um pecado dos grandes. Brincadeiras a parte, desde o surgimento dos dois personagens na série pensei que eles poderiam ficar juntos, pois Jackson sempre foi um amigo compreensivo e companheiro pra ela. Espero a ruivinha pense bem sobre tudo isto e veja no final que valeu a pena! Relaxa a tanga Kepner, Jesus te ama!

O episódio chega ao fim quando os residentes estão aguardando para fazer suas entrevistas e inesperadamente Alex não chegou a tempo para a primeira chamada. Desta maneira em “Let the Bad Times Roll” acompanhamos como tudo aconteceu em seguida a isto e descobrimos que um deles não conseguiu ser aprovado nos exames.

Realmente foi tudo muito complicado, pois Meredith estava passando mal e ficava com aquela cara de “eu quero vomitar” o tempo inteiro. Cristina pegou um examinador da era jurássica conservado em formol que sempre duvidava dos seus diagnósticos e métodos de tratamento. Já April com toda a culpa pelo sexo com Avery, saiu toda enrolada nas respostas e ainda teve uma crise de sudorese. Jackson ficou desconcentrado quando percebeu que sua mãe estava no quarto ao lado. Por fim, Karev chegou ultra atrasado e reprovou na primeira parte do teste. Maré de azar? Impressão sua, colega!

Diante dessas circunstâncias, os residentes aproveitam a pausa entre as etapas para relaxar, conversar, dar aquela vomitada de leve e porque não ter uma pegação no banheiro? Isso mesmo! Kepner acaba admitindo pra Jackson que apesar dela ter quebrado sua promessa com Jesus tudo o que rolou foi muito bom e caiu nos braços do seu melhor amigo. Já Meredith pensou se realmente valeria a pena aquele esforço que ela estava fazendo e decidiu seguir em frente!

Enquanto isso, a alguns quilômetros dali, Julia diz a Mark que quer ter um filho com ele. E como incrivelmente todos ficam sabendo de tudo rapidamente, Lexie ficou a par da situação e logo decidiu tomar uma atitude, o “eu te amo”. Foi assim que little Grey interceptou Sloan. Ela não conseguia mais dormir, comer nem respirar. Jackson tinha tudo para ser um namorado perfeito, mas quem ela realmente ama é Mark. E para estragar a cena mais linda do episódio, Julia chegou mesmo quando Sloan poderia reagir a tudo que Lexie falou. Assim como ele, cheia de lágrimas nos olhos afirmo que os dois são perfeitos juntos e que devem se acertar logo. Toda aquela situação que houve é passado e o que importa é o futuro!

Ao final do dia, os residentes estão de volta a Seattle e o resultado dos testes estão disponíveis. Meredith, Alex, Cristina e Jackson são aprovados apesar de todos os desafios que enfrentaram e já saem comemorando. Entretanto, para alegria de uns e tristeza de outros, ao que parece April não foi aprovada. Será que conseguimos sobreviver até o “Migration” para descobrirmos? Fiquem ligados!

Para os mais ansiosos, vamos saber um pouco mais sobre o que nos aguarda nos próximos episódios. ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO SOBREVIVE A SPOILERS NÃO LEIA O CONTEÚDO ABAIXO:

Em entrevista a uma revista americana, a autora Shonda Rhimes revela um pouco do que irá acontecer nesta season finale:

É tempo de graduação no Seattle Grace quando a residência chega ao fim. "É um sentimento de nostalgia e amadurecimento.", disse Shonda Rhimes. O episódio começa com um flashback do Chefe dizendo aos internos novatos: "Os anos que passarão como residentes serão os melhores ou os piores de sua vida". Shonda também disse para os fãs prepararem-se para a parte de "piores", provavelmente envolvendo Meredith e Derek. "Não quero enganar as pessoas que poderão pensar que será um episódio amável. Algumas coisas realmente horríveis acontecem." Shonda não conta o que será, mas confirma que alguns personagens irão sair da série com "alguns aceitam ofertas de emprego em outros hospitais em vários locais. E ao menos um morrerá. Acredito que ninguém esperava por isso."
Fonte: WeLoveGreysAnatomy

Vocês acreditam? Nem eu viu! Já estou prevendo que irei tomar calmantes e ficar boquiaberta o episódio inteiro, rs. Confiram abaixo a Promo do episódio 23. See you later :)




P.S. Reparem que a Kepner está comemorando com os outros.


 
Top